O Exame Genético iGenesis – Dieta do DNA conta com um procedimento simples para abordar a relação entre a alimentação e a genética, que possibilita a máxima personalização da sua alimentação para a garantia de saúde, bem estar e a perda de peso eficaz.
O Exame Genético iGenesis é composto por cinco módulos que estudam detalhadamente a sua genética e dão resultados com tamanha prontidão. São eles:
- CONTROLE DE PESO: Exame Genético IGenesis – Dieta do DNA: Neste módulo é analisado o metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas no organismo para que possa ser possível identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética.
A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.
Neste módulo, são detectados e informados os aspectos:
Metabolismo das Proteínas
Metabolismo dos Carboidratos
Metabolismo dos Lipídios
Perfil Nutricional
Resposta à Nutrição Calórica
Tendência a Recuperar Peso
Fatores Emocionais e Comportamentais
Resposta à Atividade Física
- VITAMINAS E MINERAIS
Neste módulo, são detectados e informados os aspectos:
Metabolismo da Vitamina A
Metabolismo da Vitamina B6
Metabolismo da Vitamina B9
Metabolismo da Vitamina B12
Metabolismo da Vitamina C
Metabolismo da Vitamina D
Metabolismo da Vitamina E
Metabolismo da Vitamina J
Metabolismo do Cálcio
Metabolismo do Magnésio
- SENSIBILIDADE ALIMENTAR
Exame Genético IGenesis – Dieta do DNA: O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). Nesse módulo será identificado a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substancias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.
Neste módulo, são detectados e informados os aspectos:
Sensibilidade ao Álcool
Sensibilidade à Cafeína
Sensibilidade ao Sódio
Sensibilidade ao Níquel
Metabolismo do Ferro
Intolerância à Lactose
Sensibilidade à Frutose
Predisposição genética à Doença Celíaca e Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca
- ALIMENTAÇÃO E BEM-ESTAR
O Exame Genético iGenesis – Dieta do DNA dedica um módulo à saúde e ao bem estar, dando atenção especial àqueles que hoje em dia vem sendo definidas como as “doenças do bem-estar”, como: diabetes, doenças cardiovasculares e a síndrome metabólica. Portanto, neste módulo acontece a junção da genética e alimentação, para que consiga contribuir na melhoria do bem-estar do individuo e assim mantê-lo saudável por um longo prazo.
Neste módulo, são detectados e informados os aspectos:
Metabolismo dos Lipídios e Predisposição à Hipercolesterolemia
Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição à Hiperglicemia
Predisposição à Gordura Visceral
Predisposição à Síndrome Metabólica
- CAPACIDADAE ANTIOXIDANTE E DETOXIFICANTE
Exame Genético IGenesis – Dieta do DNA: Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Esse complexo processo é chamado de desintoxicação. Engloba tanto a capacidade de antioxidante, quanto a capacidade de destoxificante. Nesse módulo será identificada a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas.
Neste módulo, são detectados e informados os aspectos:
Capacidade Antioxidante
Capacidade Detoxificante
Índice DETOX