NUTRICIONISTA CLINICA ORTOMOLECULAR

A nutrição ortomolecular visa o equilíbrio do organismo através de orientações individualizadas

Alimentação: pesquisamos os alimentos mais adequados para promover saúde dentro das características individuais, considerando sua genética, ou através de alterações imunológicas.

Correção da microbiota intestinal que define toda base da saúde física e emocional

Correção de deficiências nutricionais através de suplementos de micronutrientes como minerais e vitaminas que são comprometidos na sua absorção em decorrência da disbiose intestinal, idade, atividade física em excesso, stress, uso de medicações e alimentação deficiente em nutrientes

Correção e adequação de macronutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras, indispensáveis para nossa saúde cerebral, imunológica e metabólica

Pesquisa sobre equilíbrio hormonal que está diretamente associado a nutrição celular e todas doenças e inflamações que definem a saúde cardiovascular, cerebral, imunológica e metabólica.

A inflamação do sistema digestivo causada pelo consumo de alimentos incompatíveis é a primeira causa da inflamação sistêmica, que é a origem das manifestações de todas as doenças.

Como está sua digestão?

Sente desconforto gástrico?

Refluxo, azia, estufamento?

Tem constipação ou diarréia?

Precisa tomar medicamentos para aliviar dor estomacal?

Então, seu sistema digestivo precisa de socorro! E mesmo não tendo sintomas tão expressivos, você pode estar consumindo alimentos que sensibilizam seu sistema digestivo, provocando alterações na microbiota intestinal, e disparando desequilíbrios na mucosa intestinal, responsável por 70% da sua imunidade!!As bactérias comensais do intestino são extremamente benéficas para a saúde humana, facilitando o metabolismo dos nutrientes e a resistência à colonização patogênica, promovendo a integridade das células epiteliais, além do claro desenvolvimento do sistema imunológico.

Esta relação entre microbiota e sistema imune vai além do intestino, influenciando positivamente as respostas imunes a patógenos em órgãos extra-intestinais.

A nutrição ortomolecular consiste na reposição de minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas. Estas substâncias biologicamente ativas proporcionam uma nutrição celular ótima, capaz de destruir as reações químicas oxidativas que geram os radicais livres – substâncias extremamente agressivas às nossas células.

As deficiências nutricionais de uma dieta desbalanceada, somada a outros fatores como poluentes ambientais e estresse geram sintomas como cansaço, dores inexplicáveis, insônia, distúrbios do humor, e inúmeros sintomas considerados “comuns”, mas já decorrentes da má nutrição celular. Estas sensações acabam levando a maiores oxidações celulares e tornando-se a causa primeira das doenças.

Na medida em que compreendemos melhor como funciona nossa bioquímica, assim como os componentes biomoleculares dos nossos tecidos, vamos compreendendo a importância de uma ótima suplementação de nutrientes

Dra. Andréa Aragão 

0
X