O profissional especialista em Coaching Nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de Coaching para propiciar mudanças de pensamento, atitudes e comportamentos em relação a alimentação junto ao psicólogo ou psicanalista.

Isso porque a primeira transformação deve vir da mente. É preciso primeiro programar o cérebro a adotar um novo estilo de vida para, assim, tornar a perda de peso um processo simples e natural. Com o apoio de um coach nutricional, os indivíduos aprendem como manter uma alimentação equilibrada, como fazer reeducação alimentar e como se livrar de comportamentos sabotadores. Compreendem, também, o efeito reverso das chamadas “dietas milagrosas”, além de como adotar uma rotina mais saudável e, consequentemente, como obter maior qualidade de vida, fazendo da busca pelo bem-estar um processo normal e prazeroso.

Tudo isso é feito nas chamadas sessões de coaching (Individual ou em grupo de até 06 pessoas com mesmo objetivo) que podem ser semanais, quinzenais ou mensais. Nelas, o cliente — também chamado de coachee — e seu coach elaboram, em conjunto, atividades específicas para que o indivíduo fique mais próximo da conquista de seus objetivos pessoais.

No Instituto temos Dra. Andréa Aragão e Dra. Juliana Mendonça com formação em Coaching Nutricional.

0
X